"Quem rouba um ovo, também rouba uma galinha", será verdade? Eis a questão. Podemos relacionar este ditado popular com o crédito. Quando falamos de crédito pessoal, crédito à habitação, crédito automóvel, temos sempre de ter em conta os vários factores inerentes como por exemplo o risco de incumprimento. É aqui que entra a afirmação, um cliente pode deixar de pagar as prestações relativas ao crédito pedido, e o mais provável é que se o fez uma vez, vai voltar a fazê-lo pela segunda e pela terceira vez. Há sempre exceções, mas o que é certo e se tem vindo a verificar é que se o cliente entra em incumprimento uma vez, esta não será a primeira nem a última. Podemos também relacionar o ditado com o profissionalismo no banco, nomeadamente o sigilo bancário, onde o bancário tem por obrigação manter as informações dos seus clientes em "segredo", e nem sempre é isso que acontece, sendo frequentes os casos em que chegam a ser suspensos e até mesmo despedidos pela quebra de sigilo bancário.
Este ditado popular expressa o facto de não ser relevante o tamanho do roubo mas sim a acção em si . Relacionando com o crédito significa que não é a importância que está em dívida mas sim o facto de ele não cumprir com a sua palavra . É importante analisar este factor na concessão de crédito pois se o cliente já alguma o tiver feito ele pode fazer outra vez . O Incumprimento do crédito acontece em maior percentagem no crédito à habitação pois é aquele que as famílias contraem mais , e por acréscimo o com custos mais elevados também . O desemprego é um factor que influencia o incuprimento do crédito à habitação pois , sem origem de fundos não se pode cumprir as responsabilidades financeiras. Acrescentando também que existem outras prioridades como o encargo familiar , que consome grande parte do rendimento , e se ele for escasso , a prestação da casa vai ser deixada de lado , acabando por incumprir .
"Quem rouba um ovo, também rouba uma galinha", será verdade? Eis a questão. Podemos relacionar este ditado popular com o crédito. Quando falamos de crédito pessoal, crédito à habitação, crédito automóvel, temos sempre de ter em conta os vários factores inerentes como por exemplo o risco de incumprimento. É aqui que entra a afirmação, um cliente pode deixar de pagar as prestações relativas ao crédito pedido, e o mais provável é que se o fez uma vez, vai voltar a fazê-lo pela segunda e pela terceira vez. Há sempre exceções, mas o que é certo e se tem vindo a verificar é que se o cliente entra em incumprimento uma vez, esta não será a primeira nem a última. Podemos também relacionar o ditado com o profissionalismo no banco, nomeadamente o sigilo bancário, onde o bancário tem por obrigação manter as informações dos seus clientes em "segredo", e nem sempre é isso que acontece, sendo frequentes os casos em que chegam a ser suspensos e até mesmo despedidos pela quebra de sigilo bancário.
ResponderEliminarMariana Rodrigues
"Quem rouba um ovo também rouba uma galinha "
ResponderEliminarEste ditado popular expressa o facto de não ser relevante o tamanho do roubo mas sim a acção em si . Relacionando com o crédito significa que não é a importância que está em dívida mas sim o facto de ele não cumprir com a sua palavra . É importante analisar este factor na concessão de crédito pois se o cliente já alguma o tiver feito ele pode fazer outra vez . O Incumprimento do crédito acontece em maior percentagem no crédito à habitação pois é aquele que as famílias contraem mais , e por acréscimo o com custos mais elevados também . O desemprego é um factor que influencia o incuprimento do crédito à habitação pois , sem origem de fundos não se pode cumprir as responsabilidades financeiras. Acrescentando também que existem outras prioridades como o encargo familiar , que consome grande parte do rendimento , e se ele for escasso , a prestação da casa vai ser deixada de lado , acabando por incumprir .