Uma metáfora interessante que nos ajuda a compreender a importância da segmentação.
Pode ser lida neste site. Segmentar é agrupar clientes com necessidades semelhantes, em vista a responder de forma diferenciada a necessidades diferenciadas.
Dividir de acordo com os critérios: Encarteirados, private, empresas e mass market (clientes que não são rentáveis para o banco). Segmentar é agrupar clientes com necessidades, em vista a responder de forma diferenciada a necessidades diferenciadas. Devemos dar atenção ao critério etário (idade, necessidades variam de acordo com as idades) e ao critério psicográfico (estilos de vida de cada um).
Existe duas opções, diversificar, ou não o risco. Ao não diversificar o risco, os investidores podem ter, um grande ganho ou uma grande perda. Quando existe diversificação do risco, os lucros tende a suportar as perdas. Alguns dos investidores tem uma rentabilidade espera igual a rentabilidade esperada pois não investem em ativos com risco, mas tendem a na colocar todo o seu dinheiro no mesmo banco, e assim diversificar o risco. Por outro lado exitem investidores que não sabem qual é a rentabilidade esperada, mas tendem a não investir todo o seu capital na mesma instituição de crédito. É melhor "cavar 20 poços de 1 metro" pois quando um seca ainda existem nove que tem água...
Dividir de acordo com os critérios: Encarteirados, private, empresas e mass market (clientes que não são rentáveis para o banco). Segmentar é agrupar clientes com necessidades, em vista a responder de forma diferenciada a necessidades diferenciadas.
ResponderEliminarDevemos dar atenção ao critério etário (idade, necessidades variam de acordo com as idades) e ao critério psicográfico (estilos de vida de cada um).
Vanessa Santos Nº4086
Existe duas opções, diversificar, ou não o risco.
ResponderEliminarAo não diversificar o risco, os investidores podem ter, um grande ganho ou uma grande perda. Quando existe diversificação do risco, os lucros tende a suportar as perdas. Alguns dos investidores tem uma rentabilidade espera igual a rentabilidade esperada pois não investem em ativos com risco, mas tendem a na colocar todo o seu dinheiro no mesmo banco, e assim diversificar o risco. Por outro lado exitem investidores que não sabem qual é a rentabilidade esperada, mas tendem a não investir todo o seu capital na mesma instituição de crédito.
É melhor "cavar 20 poços de 1 metro" pois quando um seca ainda existem nove que tem água...
Adriana Guimarães n°4088