quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cavar um poço de 20 metro ou 20 poços de 1 metro?

Uma metáfora interessante que nos ajuda a compreender a importância da segmentação.
Pode ser lida neste site. Segmentar é agrupar clientes com necessidades semelhantes,  em vista a  responder de forma diferenciada a necessidades diferenciadas.

2 comentários:

  1. Dividir de acordo com os critérios: Encarteirados, private, empresas e mass market (clientes que não são rentáveis para o banco). Segmentar é agrupar clientes com necessidades, em vista a responder de forma diferenciada a necessidades diferenciadas.
    Devemos dar atenção ao critério etário (idade, necessidades variam de acordo com as idades) e ao critério psicográfico (estilos de vida de cada um).

    Vanessa Santos Nº4086

    ResponderEliminar
  2. Existe duas opções, diversificar, ou não o risco.
    Ao não diversificar o risco, os investidores podem ter, um grande ganho ou uma grande perda. Quando existe diversificação do risco, os lucros tende a suportar as perdas. Alguns dos investidores tem uma rentabilidade espera igual a rentabilidade esperada pois não investem em ativos com risco, mas tendem a na colocar todo o seu dinheiro no mesmo banco, e assim diversificar o risco. Por outro lado exitem investidores que não sabem qual é a rentabilidade esperada, mas tendem a não investir todo o seu capital na mesma instituição de crédito.
    É melhor "cavar 20 poços de 1 metro" pois quando um seca ainda existem nove que tem água...

    Adriana Guimarães n°4088

    ResponderEliminar