terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cartão de Crédito

Especialmente para si, o BPI criou o Cartão BPI, um Cartão de Crédito e Débito da rede Visa que lhe proporciona o acesso a um conjunto alargado de vantagens. Para saber mais clicar aqui

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Os Cartões de Crédito são meios de pagamento que estão associados a uma conta corrente sem caução com um limite de crédito atribuído. Assim, existem dois tipos de cartões, os que se destinam a grandes massas e os que se destinam a segmentos selecionados, sendo que o banco deve atribuir o cartão de Crédito ao cliente de acordo com as suas necessidades.
    Os cartões de Crédito podem ser diferenciados através da cor, do limite de crédito atribuído e através dos serviços associados, tais como: Seguros, Viagens, descontos em lojas, entre outros. Estes cartões podem ser utilizados através de levantamentos em dinheiro na ATM (Cash Advance), através te um Terminal de Pagamento Automático (TPA) e através do pagamento a comerciais.
    Contudo, os Cartões de Crédito não são exclusivos dos Bancos, uma vez que as empresas financeiras ou comerciais também podem emitir cartões. Desta forma, as vantagens deste produto para os clientes são o facto de este ter um crédito sempre acessível, utilizando a qualquer momento; adaptar o reembolso às suas disponibilidades (3% a 100%); o cliente poderá beneficiar de um crédito à taxa 0 se pagar na totalidade o saldo e trata-se de um meio de pagamento bastante seguro. As vantagens para o banco são o facto de ser um produto de elevada rendibilidade; Recebe comissões dos comerciantes dos pagamentos efetuados com cartão; trata-se de um instrumento de captação de novos clientes e
    o modo como o cliente utiliza o próprio cartão constitui um elemento de avaliação do risco.
    Para finalizar, posso ainda acrescentar que os comerciais também têm algumas vantagens com este tipo de Cartões, pois aumentam as suas vendas e a segurança no negócio; são evitados os cheques sem provisão e o valor das vendas é creditado em conta.

    Miguel Aleixo 4057 2F24

    ResponderEliminar
  4. O CC (cartão de credito) é um instrumento de pagamento, emitido por uma instituição de crédito ou sociedade financeira e que possibilita ao seu titular a utilização de crédito oferecido pela entidade emitente, em especial para aquisição de bens ou serviços. Os intervenientes na emissão e utilização de CC são o Emitente( entidade que disponibiliza), o Titular (cliente que utiliza) e por fim os Fornecedores( entidade que aceita o pagamento com cartão).
    As vantagens desta utilização para o cliente são crédito acessível, utilizado a qualquer momento, vantagens associadas( viagens, descontos) e não possibilita, necessariamente, o pagamento de juros , pois estes só se aplica se exceder a data limite de pagamento.
    Vantagens para o Emitente (banco): produto com elevada rentabilidade ( juros e comissões), elemento de estratégia de marketing para captação de novos cliente e elemento de avaliação de risco do cliente.
    Por fim as vantagens para os Fornecedores são poder vender mais facilmente produtos de valores mais altos com menor risco, evitando assim cheques sem provisão.

    Soraia Alves 2G24 4083

    ResponderEliminar
  5. O cartão de crédito é uma forma de pagamento, oferece benefícios e contrapartidas. Se por um lado permite maior flexibilidade na gestão do seu orçamento, acarreta preços mais caros para os bens que adquire. Este cartão tem varias vantagens como por exemplo:
    Em determinadas situações é muito útil, como é o caso das viagens, já que a maior parte dos cartões de crédito incluem seguro e assistência em viagens com várias coberturas associadas.
    Efectuar compras com o cartão de crédito poderá trazer várias vantagens como sejam a possibilidade de comprar aquilo que necessita, apesar de não ter dinheiro suficiente disponível em determinada altura, criar um registo das compras efectuadas, em caso de emergência tem sempre uma forma de pagamento disponível.
    É mais fácil comprar, não há necessidade de encher a sua carteira com dinheiro e quase todas as lojas aceitam pagamentos com cartão de crédito.
    o cartão de credito é uma otima ferramenta no dia a dia, mas devemos usa-lo com bastante cautela para não exceder o nosso limite de credito!

    Paulo Tiago e Castro 2F14 nº4059

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Os cartões de crédito são meios de pagamento seguros, que podem ser destinados a grandes massas ou a segmentos seleccionados. Têm associada uma conta corrente sem caução e disponibilizam um plafon, ou seja, uma linha de crédito.
    Os cartões de crédito visam satisfazer necessidades pontuais, estando o crédito acessível a qualquer momento. O cliente pode efectuar levantamentos em dinheiro (cash advance), ou fazer pagamentos a crédito, sendo que pagará juros, caso não reembolse o valor do crédito na totalidade. Caso o cliente deseje pagar o crédito e os respectivos juros faseadamente, poderá adaptar o reembolso às suas necessidades.
    Para o Banco, os cartões de crédito traduzem-se num instrumento de captação de novos clientes e num produto de elevada rendibilidade (juros, cash advance, anuidades e comissões), sendo que não são um produto exclusivo do Banco, pois podem haver outras empresas, financeiras ou comerciais, a emitirem cartões.

    Tânia Mendes 2º G24 Nº 4084

    ResponderEliminar